01 Abr

2016

PASSANDO A LIMPO

Esta será uma semana importantíssima para fazermos diferença no cenário nacional. Todos estamos cansados da roubalheira e da corrupção que corre solta em cada canto do país. Não é hora de encontrar desculpas nem de contemporizar, precisamos agir, trazer à tona tudo quanto precisa ser revisto e mudar. 

Para tanto, que tal começarmos pela nossa declaração de imposto de renda, resistindo bravamente a vontade de dizer que recebemos menos do que na verdade recebemos. Em seguida, podemos pagar as nossas dívidas, e quem não tiver condições no momento, pelo menos procure os seus credores para fazer um parcelamento e demonstrar interesse em resolver o problema. Além disso, podemos devolver o troco que veio a mais, cancelar a TV a cabo pirata, fornecer nota fiscal, passar a escritura da casa nova no valor devido, jogar fora nossa falsa carteirinha de estudante, não mais aceitar nem oferecer suborno a ninguém, nem dizer às nossas esposas que precisamos trabalhar até mais tarde quando isso não for verdade. 

O Brasil é um reflexo daquilo que nós somos, quando nossas atitudes são inadequadas isto se consolida em forma de paradigma. Como é duro reconhecer que aquilo que mais nos deixa indignados é um eco direto do próprio mal que produzimos. 

Nesta semana vamos protestar sim, mas começando pelo impostor que vive em nós, sem a ilusão de que os únicos culpados pelo que temos visto por ai são os outros. Somente assim daremos os passos necessários para construção de um país melhor para nós e nossos filhos. (Renato Camargo - Comunidade Presbiteriana Campolim - Sorocaba/SP).