26 Out

2016

SELF

“Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma... Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.” (1 João 1:5.7)

Nas redes sociais somos incentivados a publicar a melhor imagem de nós mesmos. Postamos sempre as nossas melhores fotos, os nossos melhores vídeos, as nossas melhores reflexões, e com isto passamos a imagem de que somos melhores do que na verdade somos. Mais complicado do que isso é quando começamos a acreditar na “persona” que criamos e assumimos uma postura arrogante diante de Deus e dos demais que estão ao nosso redor.

Uma visão equilibrada a respeito de nós mesmos só pode ser desenvolvida diante do Senhor. Diante do Deus que é Luz e em cuja essência não há treva alguma, percebemos claramente os nossos pecados, as nossas incoerências, as nossas idiossincrasias e, dessa forma, somos profundamente humilhados. Mas ali, no mesmo lugar da humilhação, provamos também da graça do perdão oferecidos por Cristo, e o nosso valor emerge novamente, não por sermos perfeitos ou inculpáveis, mas por termos sido abraçados e acolhidos pelo Deus de amor.