comunidade > nossa história

Em janeiro de 2008, três pastores de Sorocaba foram a Campinas com o intuito de estabelecerem uma parceria com a Igreja Presbiteriana Chácara Primavera, para a plantação de uma nova igreja em sua cidade. Desde então, eu e minha esposa Cibele começamos a orar sobre o assunto e, no tempo oportuno, decidimos aceitar o desafio de liderar esse projeto. Para reunir um grupo base, iniciamos uma série de palestras no auditório do hotel Íbis em Sorocaba: um tempo muito bom, repleto de experiências marcantes e encontros inesquecíveis.

Durante os três anos seguintes, diversas igrejas nos ajudaram no sustento financeiro do projeto: em Sorocaba, a IP de Sorocaba, a IP do Calvário, a IP Jd. Magnólias e a IP Jd. São Paulo; em Campinas, a IP Chácara Primavera; e, nos EUA, a Spanish River Church de Boca Raton /FL e a Good News Church de St. Augustine /Fl. Sem a contribuição dessas igrejas, nunca poderíamos ter levado esse sonho adiante.

No dia 02 de agosto de 2009, realizamos o nosso primeiro culto público nas dependências do colégio Anglo. Colocamos em prática toda a filosofia desenvolvida ao longo de seis meses de trabalho e, à medida que a frequência foi crescendo, outros auditórios da cidade passaram a ser utilizados: o Buffet Márcios, o Hotel Transamérica, o Shopping M e, atualmente, a Academia Runner - organização que tem nos acolhido e abençoado grandemente.

Atualmente, nossa igreja encontra-se devidamente organizada, com razão social, liderança eleita, sustento próprio e jurisdição junto à Igreja Presbiteriana do Brasil. Além dos desafios internos ligados à evangelização e pastoreio do grupo alcançado, temos aceitado o desafio de multiplicar essa experiência, investindo significativamente na plantação de novas igrejas, tanto em Sorocaba como em outras regiões do país. Enfim, estamos estabelecidos na cidade e comprometidos com o Reino de Deus.

Renato de Oliveira Camargo Jr.
Plantador da Igreja

Renato de Oliveira Camargo Jr.

ver também